Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Regras básicas EMT - Desafio aos Guardiões

Regras básicas EMT - Desafio aos Guardiões

OBS: A quebra de qualquer uma destas regras acarretará na imediata desclassificação do competidor.

Formato – 4x4 (Single, Double, Multi)

Dream World Ban - Somente pokémon já liberados no Dream World global da versão americana estão permitidos (Pokémons distribuídos em eventos estão permitidos, desde que tal evento tenha sido distribuído exista na versão americana. Ex: Venusaur com Chlorophyll)

OHKO Clause Ban - Proibido uso de golpes de morte instantânea (One Hit KO). Ex: Fissure, Sheer Cold, etc. Contra o Líder de Ginásio está liberado.

Item Clause - No torneio será proibida a repetição de itens. Contra o Líder de Ginásio, a repetição é liberada.

Sleep Clause - Só poderá colocar um Pokémon do adversário para dormir por vez. Sleep auto-induzido e abilities não contam.

Species Clause - É proibido repetir o Pokémon no mesmo time, e tal Pokémon deverá estar entre os níveis 1 e 100.

Weather Clause – O jogador não pode se inscrever no torneio caso possua dois ou mais pokemons que se beneficiem das abilities Drizzle, Sand Stream, Drought e Snow Warning e algum pokémon que possua essas abilities simultaneamente. Exemplo: Politoed (Drizzle) + Kingdra (Swift Swin) + Blastoise (Rain Dish) quebra a regra, assim como Ninetales (Drougth) + Charizard (Solar Power) + Tyranitar (Sand Stream) + Excadrill (Sand Rush)

Wonder Launcher Ban - O uso de Wonder Launcher está banido.

Recovery Clause - Golpes exclusivos de recuperação HP (Rest, Recover, Softboiled, Morning Sun, Synthesis, Moonlight, Milk Drink, Wish, Slack Off, Ingrain, Roost, Aqua Ring e Heal Order), serão permitidos somente contra o Líder de Ginásio. É permitido recuperar HP com itens (como Leftovers e algumas berries) ou técnicas que também causem dano (como Leech Seed, Giga Drain ou Drain Punch).

Shark Ban - O desafiante que for pego usando Pokémons ilegais, tais como EVs com mais de 510 pontos, natures inexistentes em tal Pokémon, golpes impossíveis, Abilities trocadas ou qualquer outra coisa que caracterizar o uso de Enhancing será excluído do torneio. Exemplo: Milotic sem beleza, experiência errada e etc. Em caso de suspeita de alteração, o participante é obrigado a mostrar seus pokémons para a organização.

REGRA DE DESEMPATE

Se o pokémon final do treinador usar Selfdestruct, Explosion, Destiny Bond, Perish Song ou Final Gambit e causar empate da luta, o pokémon que usou o golpe perde.
Se o pokémon final do treinador usar Double‐Edge, Volt Tackle, Flare Blitz, Take Down, Submission, Brave Bird, Wood Hammer, Head Smash, Struggle, ou Wild Charge, ou estiver segurando Life Orb, e causar o empate da luta, o pokémon que usou o golpe ganha.

Se ambos pokémon cairem devido a dano causado por clima, o que caiu por ultimo é o vencedor.
Se o empate for causado pelas habilidades e/ou itens Rough Skin, Aftermath, Liquid Ooze, Iron Barbs, e Rocky Helmet, o pokémon com a habilidade ou item ganha.

REGRA ESPECIAL

Pensando numa forma mais divertida de se jogar pokemon, todo mês haverá uma regra especial, escolhida por um Guardião, que vigorará para um torneio previamente determinado no qual o mesmo defenderá um Emblema ou Orbe.

NÍVEIS

A EMT adotará o sistema de níveis durante seus torneios. Esses níveis serão acompanhados pelas regras especiais já conhecidas da grande parte dos treinadores cariocas. Os pokemons foram divididos em 3 níveis:

Nível 3: Mewtwo, Lugia, Ho-oh, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Deoxys Normal Form, Deoxys Speed Form, Deoxys Defense Form, Deoxys Attack Form, Dialga, Palkia, Giratina Another Forme, Giratina Origin Form, Manaphy, Darkrai, Shaymin Sky Form, Arceus, Reshiram, Zekrom, Blaziken (Speed Boost), Latios (Soul Dew), Latias (Soul Dew).

Nível 2: Todos os pokémons cuja soma de base stats seja superior a 580 pontos e que estejam fora do nível 3

Nível 1: Todos os pokemons cuja soma de base stats seja inferior a 580 pontos

Regras de Conduta

Da mesma forma que as regras gerais, as regras de conduta devem ser seguidas, tanto por competidores, quanto por organizadores.
1- Ofender o oponente, demorar demais para escolher sua ação na partida, desacatar a autoridade e a pessoa dos organizadores, assim como agressão física, ou qualquer outra atitude que atrapalhe o bom funcionamento do torneio, são caracterizadas como “Bad Play” e estão sujeitas à Warn.
2- Caso um participante receba dois Warns em um mesmo torneio, será desclassificado.
3- O preenchimento de todo material solicitado pela organização é obrigatório, e de forma integral.
4- Qualquer atitude deve ser tomada única e exclusivamente pela organização. Um competidor que decida tomar alguma atitude relacionada à quebra de qualquer regra pode ser considerado desrespeitoso com o poder dos organizadores, e fica, portanto, sujeito a possíveis punições.
5- É expressamente proibido qualquer tipo de reclamação relacionada com a adoção ou não de certas regras. A EMT possui um sistema próprio e único, que visa propiciar maior jogabilidade e diversão, logo não iremos acatar nenhuma regra imposta por algum site, grupo ou organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário