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terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Analise de time: Rafael Pikachu



Campeão da Rodada Double do Anime Infinity (15/1/12)

Estreando os novos níveis da EMT, Rafael Pikachu mostrou jogar tanto com os pokémons mais populares, quanto com times mais “underground”. A equipe, campeã da rodada Double, mostra ótima integração, uma estratégia simples, porém eficaz, causando o maior número de dano possível e reduzindo o dano tomado onde necessário. O jogador mostra que não é por mera sorte que vem conquistando bons resultados, e para isso, aposta na seguinte equipe.

O time:

Togetic
Item: Eviolite
Ability: Serene Grace
EVs: 252 HP / 150 Def / 108 SDef
Nature: Calm (+SDef, -Atk)
      ·         Follow Me
      ·         Protect
      ·         Helping Hand
      ·         Thunder Wave

Análise: Togetic é o grande suporte da equipe. Como nenhuma de suas abilities faria diferença com esse moveset, foi utilizada Serene Grace. Enquanto Eviolite eleva suas defesas assustadoramente, ele combina sua maior durabilidade com golpes que dificultam ainda mais a vida do oponente. Follow Me força que ele seja o alvo dos ataques do turno, sendo assim, um golpe do tipo Bug direcionado ao Azelf, por exemplo, seria redirecionado para o Togetic, que o resiste, permitindo que o Azelf derrote o inimigo com esse turno de vantagem. Protect garante que Togetic prolongue sua vida em campo, tornando inúteis os golpes nos quais ele é o alvo, abrindo caminho através disso para que o parceiro tenha um golpe de graça. Helping Hand serve para aumentar o poder do golpe que o parceiro utilizar nesse turno, o que utilizado no momento certo, pode criar a diferença entre derrotar o Pokémon adversário ou ser derrotado por ele, enquanto Thunder Wave serve para dimimuir o nível de perigo do oponente, já que assim todos os pokémons paralisados dele atacaram depois dos seus, além de possuírem uma chance de não atacarem

Krookodile

Item: Life Orb
Ability: Intimidate
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Nature: Adamant (+Atk, -SAtk)
·         Earthquake
·         Crunch
·         Stone Edge
·         Brick Break


Análise: Krokoodile é a primeira opção ofensiva do time. Intimidate serve para diminuir o ataque dos Pokémons oponentes, o que, quando em conjunto com Dusclops ou Togetic, força no mínimo um switch, permitindo que Krookodile atinja o Pokémon que entrar com tranquilidade, aliado de uma possível Helping Hand, e por isso foi escolhida ao invés de Moxie: pela utilidade para prejudicar o oponente. Life Orb eleva ainda mais o dano, o que, combinado com Helping Hand, causa 2HKO para boa parte dos pokémons que entrassem, por mais resistentes que forem. Earthquake é o melhor golpe STAB disponível, já que acerta ambos os oponentes e, se Togetic estiver em campo, anula o perigo de causar dano ao aliado, eliminando qualquer ameaça do tipo Rock ao pequeno ovo voador. Crunch é o segundo STAB, acertando Ghost e Psychic pokémons com super efetivo, reduzindo o medo de Azelf e Dusclops de ficarem em campo. Stone Edge serve como forma de atingir pokémons Flying (já que o único golpe que atinge com dano neutro seria Crunch), pokémons Ice e pokémons Bug, já que os dois últimos tem golpes super efetivos contra Krookodile. Brick Break é voltado para pokémons normais que podem aprender golpes Ice e Fighting, e para quebrar Light Screen e Reflect, além de atingir pokémons Steel ou Rock que estejam levitando, seja via ability Levitate, seja via Air Baloon

Darmanitan

Item: Life Orb
Ability: Sheer Force
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Nature: Jolly (+Spd, -SAtk)
      ·         Flare Blitz
      ·         Earthquake
      ·         U-turn
      ·         Stone Edge

Análise: Darmanitan possui um poder bruto assustador devido sua ability, Sheer Force. Atingindo 379 de ataque, o monstro combina o poder de seu Flare Blitz STAB com o bônus do Life Orb e da Sheer Force, dando 2HKO até mesmo em Jellicent. Embora não receba o dano da Life Orb no Flare Blitz, ele ainda recebe o recoil do golpe, então seu sweep sempre é curto, porém eficaz. Flare Blitz é o golpe principal, atingindo assustadores 240 de Base Power, dando 2HKO na maioria dos pokémons, e OHKO em quase tudo que receba dano neutro dele, salvos pokémons com Sturdy e verdadeiros muros, como Cloyster, Bastiodon e Aggron. Earthquake serve pra derrubar os pokémons Rock, que resistem ao Flare Blitz, além de ser uma forma eficaz de atingir os Fire type e certos Steel type sem sofrer o recoil do Flare Blitz. U-turn serve para dar scout no time oponente, além de causar dano para quebrar Sash, Sturdy ou finalizar algum Pokémon e sair para poupar o Darmanitan. Stone Edge é um meio da atingir pokémons Fire mais resistentes, já que possui chance alta de crítico, Flying types que resistem Fire, e pokémons Fire que possuiem Air Baloon , além de eliminar ameaças como Charizard, Volcarona e etc.


 
Azelf

Item: Life Orb
Ability: Levitate
EVs: 252 SAtk / 252 Spd
Nature: Modest (+SAtk, -Atk)
·         Fire Blast
·         Psychic
·         Energy Ball
·         Protect

Análise: O pequeno elfo vem para fazer o papel de late sweeper. Enquanto Levitate providencia imunidade contra o tipo Ground, Life Orb aumenta o já considerável Sp. Atk. do mesmo. Fire Blast serve para derrubar Steel types sem precisar de um switch, já que os mesmos resistem o STAB do Azelf e os Bug types, que possuem vantagem contra o Azelf. Psychic é o STAB escolhido, já que oferece chance de diminuir a Sp. Def. do oponente, ataque sólido e boa coverage com Fire Blast. Energy Ball é visado contra Ground em especial, mas pode ser usado para derrubar pokémons Rock e Water que parem na frente do Azelf, protegendo assim Krookodile, Darmanitan, Jolteon e Togekiss. Protect serve para acumular dano para o burn do Will-o-Wisp, além de evitar golpes direcionados a ele, já que assim, o oponente fica um turno aberto ao ataque do aliado e recebe o dano da condição, além de poder usar o golpe que foi usado para planejar o que fazer em seguida

Dusclops


Item: Eviolite
Ability: Pressure
EVs: 252 HP / 128 Def / 128 SDef
Nature: Careful(+SDef, -SAtk)
      ·         Helping Hand
      ·         Will-O-Wisp
      ·         Shadow Sneak
      ·         Pain Split



Análise: Dusclops se torna, sem dúvida, uma enorme ameaça nessa geração. Com Eviolite transformando-o em uma muralha capaz de parar tanto golpes físicos quanto especiais com uma facilidade assustadora, uma ability que o permite gastar os golpes mais pesados de seu oponente, como Thunder, Blizzard e cia, e um bom moveset suport, nada de se espantar que ele fosse aparecer nos torneios, cedo ou tarde. Helping Hand no caso faz que os golpes do aliado recebam um bônus de 50% de dano naquele turno, aumentando o sweep de Darmanitan, Krookodile, Jolteon e Azelf. Will-o-Wisp é a forma básica do Dusclops de atrapalhar o inimigo: além de causar dano todo turno, um burn no Pokémon certo, ao diminuir sua capacidade ofensiva, pode salvar sua equipe. Shadow Sneak é uma forma de eliminar oponentes rápidos que já estão à beira do KO, ou de quebrar o Focus Sash para o aliado. Pain Split fica sendo como forma de recuperação, já que a pouca vida que Dusclops possui, aliada as suas altas defesas são capazes de tornar Pain Split numa forma de virar partidas


Jolteon



Item: Choice Specs
Ability: Volt Absorb
EVs: 6 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Nature: Modest (+SAtk, -Atk)
      ·         Thunderbolt
      ·         Hidden Power [Ice]
      ·         Shadow Ball
      ·         Volt Switch



Análise: Jolteon faz o papel de Revenge Killer, entrando em campo para nocautear um Pokémon previamente enfraquecido. Possui baixas resistências, por isso será facilmente derrotado quando fica muito tempo em jogo, porém entrando após algum dano ter sido causado no adversário, Jolteon pode criar a diferença entre vitória e derrota, atacando rápido e com enorme poder.  A nature Modest troca um pouco da Spd de Jolteon por maior poder ofensivo, tornando-o uma ameaça menos veloz, porém mais potente, mas ainda assim Jolteon não deve ser subestimado: sua velocidade ainda está acima de 350, ultrapassando quase tudo que não estiver com Choice Scarf. Thunderbolt é o golpe de preferência, já que com seu STAB e seu poder ampliado pelo Choice Specs, Jolteon é capaz de abrir buracos em equipes com esse golpe, e como o Pokémon é frágil, um erro causado pelo Thunder poderia ser letal, por isso preferesse o preciso Thunderbolt. Hidden Power Ice permite acertar pokémons Ground para super efetivo, além de oferecer uma forma de lidar com pokémons plantas, já que ambos absorvem os golpes elétricos de Jolteon. Shadow Ball entra pois, embora possua alto Sp. Atk, Jolteon, assim como nenhuma das evoluções do Eevee, possui um movepool special vasto, logo Shadow Ball entra quase como uma obrigação, porém Jolteon aprecia a chance de diminuir a Sp def do oponente. Volt Switch é o golpe utilizado para, literalmente, bater e sair. O golpe pode ser utilizado para fazer scout no time inimigo, quebrar Focus Sash ou dar o golpe final no inimigo e colocar outro na frente para amaciar o próximo. Volt Switch foi preferida sobre Quick Feet como ability, já que Volt Switch oferece imunidade à forma mais comum de se causar paralisia: golpes Electric, além de absorver golpes elétricos voltados ao Togetic



Partida: Final Rodada Double (15/1/2012)
Finalistas: Gabriel Bicalho e Rafael Pikachu
Vencedor: Rafael Pikachu (W.O.)
Regra Especial: Multitype Nível 3



Um comentário:

  1. Um bom time, mas bem no estilo violence, super ofensivo como a maioria dos jogadores prefere. Foi uma pena eu não ter ido, me esperem no próximo... Minha especialidade é doubles, gosto muito de surpreender os jogadores com estratégias loucas. Em doubles dar show é mais importante que vencer...

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