Campeão da Rodada Double
do Anime Infinity (15/1/12)
Estreando os novos níveis da EMT, Rafael Pikachu mostrou
jogar tanto com os pokémons mais populares, quanto com times mais “underground”.
A equipe, campeã da rodada Double, mostra ótima integração, uma estratégia
simples, porém eficaz, causando o maior número de dano possível e reduzindo o dano
tomado onde necessário. O jogador mostra que não é por mera sorte que vem
conquistando bons resultados, e para isso, aposta na seguinte equipe.
O time:
Togetic
Ability:
Serene Grace
EVs: 252 HP
/ 150 Def / 108 SDef
Nature:
Calm (+SDef, -Atk)
·
Follow
Me
·
Protect
·
Helping
Hand
·
Thunder
Wave
Análise: Togetic é o grande suporte da equipe. Como nenhuma
de suas abilities faria diferença com esse moveset, foi utilizada Serene Grace.
Enquanto Eviolite eleva suas defesas assustadoramente, ele combina sua maior
durabilidade com golpes que dificultam ainda mais a vida do oponente. Follow Me
força que ele seja o alvo dos ataques do turno, sendo assim, um golpe do tipo
Bug direcionado ao Azelf, por exemplo, seria redirecionado para o Togetic, que
o resiste, permitindo que o Azelf derrote o inimigo com esse turno de vantagem.
Protect garante que Togetic prolongue sua vida em campo, tornando inúteis os
golpes nos quais ele é o alvo, abrindo caminho através disso para que o
parceiro tenha um golpe de graça. Helping Hand serve para aumentar o poder do
golpe que o parceiro utilizar nesse turno, o que utilizado no momento certo,
pode criar a diferença entre derrotar o Pokémon adversário ou ser derrotado por
ele, enquanto Thunder Wave serve para dimimuir o nível de perigo do oponente,
já que assim todos os pokémons paralisados dele atacaram depois dos seus, além
de possuírem uma chance de não atacarem
Krookodile
Ability: Intimidate
EVs: 4 HP /
252 Atk / 252 Spd
Nature: Adamant
(+Atk, -SAtk)
·
Earthquake
· Crunch
· Stone Edge
· Brick Break
· Crunch
· Stone Edge
· Brick Break
Análise: Krokoodile é a primeira opção ofensiva do time. Intimidate
serve para diminuir o ataque dos Pokémons oponentes, o que, quando em conjunto
com Dusclops ou Togetic, força no mínimo um switch, permitindo que Krookodile
atinja o Pokémon que entrar com tranquilidade, aliado de uma possível Helping
Hand, e por isso foi escolhida ao invés de Moxie: pela utilidade para
prejudicar o oponente. Life Orb eleva ainda mais o dano, o que, combinado com
Helping Hand, causa 2HKO para boa parte dos pokémons que entrassem, por mais
resistentes que forem. Earthquake é o melhor golpe STAB disponível, já que
acerta ambos os oponentes e, se Togetic estiver em campo, anula o perigo de
causar dano ao aliado, eliminando qualquer ameaça do tipo Rock ao pequeno ovo
voador. Crunch é o segundo STAB, acertando Ghost e Psychic pokémons com super efetivo,
reduzindo o medo de Azelf e Dusclops de ficarem em campo. Stone Edge serve como
forma de atingir pokémons Flying (já que o único golpe que atinge com dano
neutro seria Crunch), pokémons Ice e pokémons Bug, já que os dois últimos tem
golpes super efetivos contra Krookodile. Brick Break é voltado para pokémons
normais que podem aprender golpes Ice e Fighting, e para quebrar Light Screen e
Reflect, além de atingir pokémons Steel ou Rock que estejam levitando, seja via
ability Levitate, seja via Air Baloon
Darmanitan
Item: Life
Orb
Ability:
Sheer Force
EVs: 4 HP /
252 Atk / 252 Spd
Nature:
Jolly (+Spd, -SAtk)
·
Flare
Blitz
·
Earthquake
·
U-turn
·
Stone
Edge
Análise: Darmanitan possui um poder bruto assustador devido
sua ability, Sheer Force. Atingindo 379 de ataque, o monstro combina o poder de
seu Flare Blitz STAB com o bônus do Life Orb e da Sheer Force, dando 2HKO até
mesmo em Jellicent. Embora não receba o dano da Life Orb no Flare Blitz, ele
ainda recebe o recoil do golpe, então seu sweep sempre é curto, porém eficaz. Flare
Blitz é o golpe principal, atingindo assustadores 240 de Base Power, dando 2HKO
na maioria dos pokémons, e OHKO em quase tudo que receba dano neutro dele,
salvos pokémons com Sturdy e verdadeiros muros, como Cloyster, Bastiodon e
Aggron. Earthquake serve pra derrubar os pokémons Rock, que resistem ao Flare
Blitz, além de ser uma forma eficaz de atingir os Fire type e certos Steel type
sem sofrer o recoil do Flare Blitz. U-turn serve para dar scout no time oponente,
além de causar dano para quebrar Sash, Sturdy ou finalizar algum Pokémon e sair
para poupar o Darmanitan. Stone Edge é um meio da atingir pokémons Fire mais
resistentes, já que possui chance alta de crítico, Flying types que resistem Fire,
e pokémons Fire que possuiem Air Baloon , além de eliminar ameaças como
Charizard, Volcarona e etc.
Azelf
Item: Life
Orb
Ability:
Levitate
EVs: 252
SAtk / 252 Spd
Nature:
Modest (+SAtk, -Atk)
·
Fire
Blast
·
Psychic
·
Energy
Ball
·
Protect
Análise: O pequeno elfo vem para fazer o papel de late
sweeper. Enquanto Levitate providencia imunidade contra o tipo Ground, Life Orb
aumenta o já considerável Sp. Atk. do mesmo. Fire Blast serve para derrubar Steel
types sem precisar de um switch, já que os mesmos resistem o STAB do Azelf e os
Bug types, que possuem vantagem contra o Azelf. Psychic é o STAB escolhido, já
que oferece chance de diminuir a Sp. Def. do oponente, ataque sólido e boa
coverage com Fire Blast. Energy Ball é visado contra Ground em especial, mas
pode ser usado para derrubar pokémons Rock e Water que parem na frente do
Azelf, protegendo assim Krookodile, Darmanitan, Jolteon e Togekiss. Protect
serve para acumular dano para o burn do Will-o-Wisp, além de evitar golpes
direcionados a ele, já que assim, o oponente fica um turno aberto ao ataque do
aliado e recebe o dano da condição, além de poder usar o golpe que foi usado
para planejar o que fazer em seguida
Dusclops
Item: Eviolite
Ability: Pressure
EVs: 252 HP
/ 128 Def / 128 SDef
Nature:
Careful(+SDef, -SAtk)
·
Helping Hand
·
Will-O-Wisp
·
Shadow
Sneak
·
Pain
Split
Análise: Dusclops se torna, sem dúvida, uma enorme ameaça
nessa geração. Com Eviolite transformando-o em uma muralha capaz de parar tanto
golpes físicos quanto especiais com uma facilidade assustadora, uma ability que
o permite gastar os golpes mais pesados de seu oponente, como Thunder, Blizzard
e cia, e um bom moveset suport, nada de se espantar que ele fosse aparecer nos
torneios, cedo ou tarde. Helping Hand no caso faz que os golpes do aliado
recebam um bônus de 50% de dano naquele turno, aumentando o sweep de
Darmanitan, Krookodile, Jolteon e Azelf. Will-o-Wisp é a forma básica do
Dusclops de atrapalhar o inimigo: além de causar dano todo turno, um burn no Pokémon
certo, ao diminuir sua capacidade ofensiva, pode salvar sua equipe. Shadow Sneak
é uma forma de eliminar oponentes rápidos que já estão à beira do KO, ou de
quebrar o Focus Sash para o aliado. Pain Split fica sendo como forma de
recuperação, já que a pouca vida que Dusclops possui, aliada as suas altas
defesas são capazes de tornar Pain Split numa forma de virar partidas
Jolteon
Ability: Volt Absorb
EVs: 6 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Nature: Modest (+SAtk, -Atk)
·
Thunderbolt
·
Hidden Power [Ice]
·
Shadow Ball
·
Volt Switch
Análise: Jolteon faz o papel de Revenge Killer, entrando em
campo para nocautear um Pokémon previamente enfraquecido. Possui baixas
resistências, por isso será facilmente derrotado quando fica muito tempo em
jogo, porém entrando após algum dano ter sido causado no adversário, Jolteon
pode criar a diferença entre vitória e derrota, atacando rápido e com enorme
poder. A nature Modest troca um pouco da
Spd de Jolteon por maior poder ofensivo, tornando-o uma ameaça menos veloz,
porém mais potente, mas ainda assim Jolteon não deve ser subestimado: sua
velocidade ainda está acima de 350, ultrapassando quase tudo que não estiver
com Choice Scarf. Thunderbolt é o golpe de preferência, já que com seu STAB e
seu poder ampliado pelo Choice Specs, Jolteon é capaz de abrir buracos em equipes
com esse golpe, e como o Pokémon é frágil, um erro causado pelo Thunder poderia
ser letal, por isso preferesse o preciso Thunderbolt. Hidden Power Ice permite
acertar pokémons Ground para super efetivo, além de oferecer uma forma de lidar
com pokémons plantas, já que ambos absorvem os golpes elétricos de Jolteon.
Shadow Ball entra pois, embora possua alto Sp. Atk, Jolteon, assim como nenhuma
das evoluções do Eevee, possui um movepool special vasto, logo Shadow Ball
entra quase como uma obrigação, porém Jolteon aprecia a chance de diminuir a Sp
def do oponente. Volt Switch é o golpe utilizado para, literalmente, bater e
sair. O golpe pode ser utilizado para fazer scout no time inimigo, quebrar
Focus Sash ou dar o golpe final no inimigo e colocar outro na frente para amaciar
o próximo. Volt Switch foi preferida sobre Quick Feet como ability, já que Volt
Switch oferece imunidade à forma mais comum de se causar paralisia: golpes
Electric, além de absorver golpes elétricos voltados ao Togetic
Partida: Final Rodada Double (15/1/2012)
Finalistas: Gabriel Bicalho e Rafael Pikachu
Vencedor: Rafael Pikachu (W.O.)
Regra Especial: Multitype Nível 3
Um bom time, mas bem no estilo violence, super ofensivo como a maioria dos jogadores prefere. Foi uma pena eu não ter ido, me esperem no próximo... Minha especialidade é doubles, gosto muito de surpreender os jogadores com estratégias loucas. Em doubles dar show é mais importante que vencer...
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