Regras básicas EMT
OBS: A quebra de qualquer uma destas regras acarretará na imediata desclassificação do competidor.
REGRAS BÁSICAS EMT
Formato – 6×6 (Single, Double, Rotation e Triple)
Dream World Ban – Somente Pokémon já liberado no Dream World global da
versão americana está permitido (Ex.: Speed Boost Blaziken não está
permitido por esta razão).
Sleep Clause – Só poderá colocar
para dormir um Pokémon adversário ao mesmo tempo. Ataques de autoindução
não contam como: Rest, Magic Coat, Effect Spore e Magic Bounce.
OHKO Clause Ban – Proibido uso de golpes de morte instantânea (One Hit
KO). Ex: Fissure, Sheer Cold, etc. Contra o Líder de Ginásio está
liberado.
Item Clause Off – Está permitido a repetição de itens durante o torneio.
Sleep Clause – Só poderá colocar um Pokémon do adversário para dormir por vez. Sleep auto-induzido e abilities não contam.
Species Clause – É proibido repetir o Pokémon no mesmo time, e tal Pokémon deverá estar entre os níveis 1 e 100.
Weather Clause – As abilitys Drizzle e Swift Swin não poderão estar juntas no mesmo time.
Wonder Launcher Ban – O uso de Wonder Laucher está banido.
Recovery Clause – Golpes exclusivos de recuperação HP (Rest, Recover,
Softboiled, Morning Sun, Synthesis, Moonlight, Milk Drink, Wish, Slack
Off, Ingrain, Roost, Aqua Ring e Heal Order), serão permitidos somente
contra o Líder de Ginásio. É permitido recuperar HP com itens (como
Leftovers e algumas berries) ou técnicas que também causem dano (como
Leech Seed, Giga Drain ou Drain Punch).
Shark Ban – O
desafiante que for pego usando Pokémons ilegais, tais como EVs com mais
de 510 pontos, golpes impossíveis, Abilities trocadas ou qualquer outra
coisa que caracterizar o uso de Enhancing será excluído do torneio.
Exemplo: Milotic sem beleza de 4 gen, experiência errada e etc.
REGRA DE DESEMPATE
Se o Pokémon final do treinador usar Selfdestruct, Explosion, Destiny
Bond, Perish Song ou Final Gambit e causar empate da luta, o pokémon que
usou o golpe perde.
Se o Pokémon final do treinador usar
Double‐Edge, Volt Tackle, Flare Blitz, Take Down, Submission, Brave
Bird, Wood Hammer, Head Smash, Struggle, ou Wild Charge, ou estiver
segurando Life Orb, e causar o empate da luta, o pokémon que usou o
golpe ganha.
Se ambos Pokémons cairem devido a dano causado por clima, o que caiu por ultimo é o vencedor.
Se o empate for causado pelas habilidades e/ou itens Rough Skin,
Aftermath, Liquid Ooze, Iron Barbs, e Rocky Helmet, o Pokémon com a
habilidade ou item ganha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário